Black Pantera agradece alunos por trabalho escolar sobre banda

A banda mineira Black Pantera visitou alunos do 8º ano da Escola Municipal Uberaba depois de ser tema de um trabalho escolar. O grupo, conhecido por suas letras de combate ao racismo, foi homenageado pelos estudantes, que escolheram falar sobre as músicas da banda em um projeto sobre artistas locais.
Em vídeo publicado no Instagram, os músicos Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo "Pancho" Augusto aparecem prestigiando o trabalho dos alunos. Eles assinaram materiais do projeto e fizeram um pocket show para a turma. Na legenda, a banda escreveu: "Muito amor e gratidão molecada. EDUCAÇÃO TRANSFORMA! EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA ENTÃO!!!!! Muito obrigado Tia Joziane!"
O Black Pantera é formado por Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo "Pancho" Augusto. O som do grupo reúne elementos de Metal, Punk Rock e Hardcore, com pitadas do Rock Nacional dos anos 1990 e do Hip Hop.
Primeiro audiovisual da carreira
No mês passado, o Black Pantera lançou "Resistência! Ao Vivo no Circo Voador", o primeiro registro audiovisual da carreira. O álbum foi gravado em uma das casas de shows mais conhecidas do Brasil e captura a energia da mistura de Punk Rock, Hardcore e Metal que caracteriza o som da banda.
O trabalho traz versões ao vivo de faixas como "Perpétuo", "Candeia", "Tradução", "Padrão É O Caralho" e "Fogo nos Racistas". A banda mineira segue ativa na luta contra o racismo, tema presente em suas letras, clipes e aparições públicas.


