Brasileira StarAce toca no Barcelona Rock Fest 2026

A banda brasileira StarAce será a única representante nacional na edição de 2026 do Barcelona Rock Fest, um dos maiores festivais de rock e metal da Europa. O grupo se apresenta no dia 3 de julho ao lado de atrações como Megadeth, The Offspring, Sex Pistols, Powerwolf, Bad Religion, Accept e Sabaton.
Formado pelos irmãos Julio Starace (voz e guitarra), Thomaz Starace (bateria) e Luiz Starace (baixo), além do guitarrista Chris Dias e da vocalista e multi-instrumentista Bia Tucci, o quinteto paulista lançou recentemente o álbum de estreia "Real". O disco já se aproxima de um milhão de visualizações no YouTube.
Esta será a segunda passagem da StarAce pela Europa. Aproveitando a viagem, a banda também se apresenta em Valência, no dia 4 de julho, ampliando a presença em território espanhol.
O baterista Thomaz Starace destacou a importância da conquista. "Crescemos ouvindo muitas das bandas que estarão lá, então olhar o lineup e ver o nome da StarAce junto delas ainda parece meio surreal", afirmou.
A banda vem sendo acompanhada pelo produtor norte-americano David Frangioni, que trabalhou com KISS, Aerosmith, Ozzy Osbourne e Ringo Starr. Frangioni mantém parceria com Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, que já manifestou publicamente apreço pelo grupo brasileiro.
No Brasil, a StarAce mantém agenda com apresentações em casas de shows e festivais como Capital Moto Week (DF), Rock Rio Pardo (SP) e Festival Hora do Rock (SP).
Trajetória e formação
A StarAce é descrita como uma banda-família. Três irmãos que tocam juntos desde a infância dividem o palco com marido e mulher, além de um amigo. Thomaz Starace é casado com Bia Tucci. "Quando você toca com irmãos e com sua esposa, a banda não acaba quando o show termina", explicou o baterista.
Chris Dias, guitarrista, é conhecido no circuito do rock nacional por sua passagem de cinco anos pela banda de Lobão. Bia Tucci, por sua vez, passou pelo Folk na Kombi e o duo Horses and Joy, e deixou sua assinatura no disco de Zé Geraldo.
Para a banda, a viagem ao festival espanhol representa uma vitória coletiva. "A gente passou anos construindo relacionamento, lançando música, criando conteúdo e aproveitando cada oportunidade que apareceu", afirmou Thomaz. "Também aprendemos que ninguém vai acreditar na sua banda mais do que você."


