Beabadoobee anuncia álbum com Hayley Williams e Chino Moreno

A cantora e compositora Beabadoobee anunciou o lançamento de seu quarto álbum de estúdio, intitulado Pylon. O disco chega no dia 18 de setembro pelos selos Dirty Hit e Interscope, com 14 faixas. O novo trabalho conta com participações de músicos de destaque do rock alternativo, como Hayley Williams (Paramore), Chino Moreno (Deftones), Brendan Yates (Turnstile), Matty Healy e George Daniel (the 1975), além de Andrew Fisher (Basement), Shane Moran (Title Fight) e Evan Stephens Hall (Pinegrove).
Junto com o anúncio, Beabadoobee lançou o single "Sun Has Set", a primeira música do novo álbum. A faixa traz guitarras marcantes, letras confessionais e elementos que vão do Emo e do Punk ao Grunge, criando um clima nostálgico dos anos 1990.
Em entrevista, Beabadoobee, nome artístico de Bea Laus, falou sobre o tom pessoal das novas músicas. "Muitas das músicas deste disco são coisas que eu gostaria de ter dito a alguém", disse a artista filipina, que completou 26 anos no início de junho. Sobre a faixa "Sun Has Set", ela explicou: "Essa música tem essa visão de túnel mesquinha — é tipo, eu te odeio. Você vai ficar aqui e ouvir o quanto eu te odeio. Porque eu nunca consegui dizer isso".
A turnê de divulgação de Pylon começa em 30 de julho no Hinterland Music Festival, em Saint Charles, Iowa. A agenda inclui uma apresentação no Lollapalooza de Chicago, em 2 de agosto, e um show no Red Rocks Amphitheatre, em Morrison, Colorado, no dia 7 de agosto. Em outubro, a artista percorre a costa leste dos Estados Unidos, com shows no TD Garden (Boston, 3 de outubro), Madison Square Garden (Nova York, 5 de outubro) e Scotiabank Arena (Toronto, 7 de outubro), todos com abertura de Wisp.
A etapa europeia começa em 14 de novembro no OVO Hydro, em Glasgow, Reino Unido, e segue por Cardiff, Manchester e Londres. Shows na Escandinávia estão marcados para Copenhague (23 de novembro), Estocolmo (24 de novembro) e Oslo (27 de novembro), com abertura de Violet Grohl. Entre os destaques da turnê estão apresentações no The Kia Forum (Los Angeles, 21 de outubro), The O2 (Londres, 18 de novembro) e Zenith (Paris, 30 de novembro). A turnê passa por 38 cidades entre julho e dezembro.


